Antes e depois...

Bem...este post dava uma novela, mas não temos tempo!!!!
Vou então falar um pouco da minha vida, desde que descobri que tinha cancro...

Sou uma mulher muito desinibida e de bem com a vida, sempre fui e creio que sempre serei. Sempre fui muito independente, sempre cheia de vida, sempre a correr de um lado para o outro, felizmente, nada disso mudou com a triste notícia que tinha este "bichinho"dentro de mim.

No entanto, como imaginam, o facto de se receber uma notícia como esta, não é fácil...Não foram tempos fáceis, mas também não era suposto serem. Estive mal, estive muito mal, em baixo, deprimida, descrente, mas mudei, superei muito, aprendi muito e hoje, acredito que sou uma pessoa diferente e, quem dera, melhor.

Não é que fosse má pessoa, ou desinteressada no geral, mas de facto há um antes e um depois na minha vida e esta doença ajudou a marcar esse compasso.

Sou uma pessoa mais forte, mais independente, mais consciente de tudo e mais empenhada do que nunca em viver e tirar todo o proveito que puder da vida. Actualmente estou a fazer Radioterapia, isto depois de ter passado pela "dolorosa" Quimioterapia (em breve farei outro post onde contarei exaustivamente como foi) e de ter sido operada duas vezes.

Por vezes, na nossa vida, não temos a verdadeira noção das nossas forças e das nossas capacidades, diante de um acontecimento tão forte como este, consegui, não apenas equilibrar-me, mas ganhar força suficiente para apoiar outros que estão a passar pelo mesmo problema ou mesmo por outros. Isso ajuda-me a suportar melhor o "peso do meu problema", sendo Enfermeira, cuidar está sempre no meu pensamento e é cuidando dos outros e apoiando-os que me sinto melhor. Ajudar os outros, sempre me fez feliz, agora...ainda me faz mais feliz!

Ajudar os outros "diluiu" um pouco o meu problema!

5 comentários:

Unknown disse...

Helloo Marineidiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Depois de ver este blog, simplesmente fantástico, dou-te os meus sinceros parabéns e orgulho-me dessa tua coragem unica e sólida.

Jokas grandes e "aiiiiiiiiiiiiiiii k me rasgas"...

hihihihi somos unicos amori!!!!

Anónimo disse...

porque és sem dúvida um exemplo vivo de coragem, luta e alegria!!!
Porque és a carequinha mais linda...
por seres TU...

Diana disse...

o que damos aos outros, recebemos a dobrar. ainda vais ser muito mais feliz...beijo grande cheio de força.

Gi disse...

Sabes...Marina,eu acho que vale sempre a pena ajudar!Mas,ultimamente,penso e questiono esta verdade 'absoluta'(entretanto deixou de o ser)...E sei que devia ser a última pessoa a escrever/dizer isto,principalmente a ti!
Fui uma sortuda...passaste,paraste e ficaste no meu caminho!Para mim,valeu e vales a pena...Desconfio que nem todos observam as coisas assim...
Sou e estou grata pela tua ajuda,no teu lugar faria o mesmo,sem dúvida nenhuma!Agora...vou pensar se devo ou não continuar a ser o que sou...Esta dúvida tu não tens,sabes que és certa,verdadeira e nunca mal interpretada (pelo motivo errado,digo eu)!

Unknown disse...

olá maninha!
Há alturas na vida que reflectimos sobre quem somos e o que significamos para os outros.E se recordar os teus momentos de criança vejo uma menina eletrica cheia de vivacidade, lingua de trapo e tal, sim não posso deixar de dizer que vez em quendo lá tramavas a malta com o teu ar engraçado "eu vou dizer"!!!Mas no fundo era divertido.
Foste crescendo e criando a tua pesonalidade.Sempre alegre,divetida,sensivel, inquieta, independente e ao mesmo tempo fragil mas sempre feliz!
A pessoa aparentemente frágil transformou-se numa mulher de grande coragem, sempre disposta a ajudar quem precisa, com uma força interior admirável, sendo certo que qualquer fortaleza à tua beira parece pouco resistente...Tens força para te erguer, tens coragem de querer e não ceder nem desistir...Estarei sempre aqui, para te dar uma palavra, para te fazer rir :),para te dar um beijo, um colinho e tudo o que mereces. És um tesouro, ès minha irmã e eu adoro-te,
beijinhos, Sol