Um dia Feliz!!!


Hoje foi um dia maravilhoso, fruto de ter estado na companhia de pessoas muito especiais.

Numa das passagens do meu blog, falei que estaria a projectar uma ideia nova, divertida e muito produtiva.

Essa ideia iniciou hoje...

A minha ideia desta actividade, esteve directamente ligada com o meu percurso enquanto doente oncológica, com a forma que consegui encontrar de me manter ocupada durante a minha doença e com a minha necessidade de me manter bonita com uma auto-estima intocada.

A actividade foi basicamente a elaboração de lenços para colocar na cabeça, algo que eu venho realizando para mim própria.
Ao fazer estes lenços apercebi-me, a técnica de “fazer os lenços” poderia ser uma excelente distracção para as crianças que estão internadas no IPO, sendo que esta actividade poderia ser importante para elas a diversos níveis, primeiro, enquanto ocupação (uma espécie de actividade de trabalhos manuais); depois porque ao fazerem os “seus” lenços, as crianças (tal como me aconteceu a mim) estaria a melhorar a sua auto-estima e a fazer algo à sua medida que poderão usar no seu dia a dia.

E mais uma vez não consigo expressar a alegria que senti hoje pela forma como as Educadoras me acolheram e mais que isso, ver o sorriso, o empenho e o brilho nos olhos daquelas "princesas" a criar os seus lenços...ver as mães ajudarem e a fazerem também para elas; os pais com imensos dotes de costura...foi FANTÁSTICO!!!

Não existe nada melhor no mundo do que o sorriso de uma criança!!!

Obrigado "Princezinhas" pelo dia de hoje e muitos que ainda vamos ter.

P.S. Catarina, para a próxima ganho eu a jogar ao Buzz, hihihihi.

Beijinhos a todos e até bem breve!!!

Sem comentários: