Braquiterapia - Internamento

Como referi ontem, hoje dei inicio ao ultimo tratamento.

A noite foi longa...contei carneiros, ovelhas, burros, tudo!!, fiz passeios pelo corredor do serviço em busca do "João Pestana" e nada, nem vê-lo.

Eram as 10:30 quando entrei no bloco...aí bateu as saudades.
Senti saudades do alarme dos monitores, daquele frio típico, de todo aquele ambiente que era o "meu", mas não naquelas circunstâncias, o meu papel ali era ser cuidada, e fui e muito!

Adorei desde a primeira consulta, a abordagem sensível que a minha médica teve comigo, a forma como me fez sentir "em casa" na visita guiada ao serviço explicando-me todo o procedimento deste tratamento...simplesmente fantástica!! Obrigada.

As Enfermeiras no seu melhor, muito carinhosas, muito profissionais...dá gosto ver colegas assim. Parabéns! As auxiliares, sempre prestáveis...Obrigado também a vocês, pelos miminhos prestados.

Falando desta experiência, tenho a dizer que aqui estou eu, conectada a um aparelho de radiação(selectron) com 5 tubos metálicos "espetados" de um lado ao outro na minha "maminha" e para ajudar a tudo isto, tenho que estar nestas figuras 19 horas sem poder escapar.
Resumindo, estou aqui deitada sem grande espaço de manobra e sem poder receber visitas, ou melhor, recebi sim, por breves minutos a visita do meu namorado que se fez acompanhar com os deliciosos Jesuitas e Limonetes da Confeitaria Moura de Santo Tirso, e de muitos beijnhos...No ntanto e apesar desta boa visita estou aqui só... na companhia da televisão, do meu portátil e dos meus telefones, ou seja, isolada sim, mas conectada com o mundo! ;)

Já tomei um "drunfo" para dormir, por isso não tarda estou a babar a almofada, hiihihi, ou então não!!!! ;)


Por hoje já chega...amanhã há mais.

3 comentários:

Gi disse...

Saudades...
Tenho tantas...
Quero conversar contigo outra vez!
Beijinho amigo.

A Minha Essência disse...

Já sei que estás em casa e bem... Dentro do possivel... :)

És uma lutadora e isso vale tudo!

Muitos beijinhos :D

Anónimo disse...

Olá Marina é o teu primo filipinho (chouriço).
Espero que esteja tudo bem contigo.
Um feliz Natal e um bom ano novo.


Beijinhos, filipinho