Radioterapia/Braquiterapia I

Quanto à Radioterapia, foi um tratamento "leve" comparado com o tratamento agressivo da Qimioterapia.
Durante todo o tratamento, foi-me alertado dos efeitos do mesmo e da importância dos cuidados a ter com a pele. Infelizmente e mesmo tendo todos esses cuidados, nas ultimas sessões a pele ficou queimada e a dor e o desconforto foi inevitável.
Mas não foi tudo mau, nada disso, conheci pessoas fantásticas durante as longas horas de espera, "doentes" ou melhor "pacientes" como eu (pois é preciso ter muita paciência para aguentar as longas horas de espera), e também a equipa maravilhosa dos Técnicos de Radioterapia, sempre alegres e disponíveis.
Aproveito, para lhes agradecer todo o carinho e compreensão demonstrada durante as minhas 25 sessões. Obrigada, meus queridos!!

Quanto á Braquiterapia...aqui estou eu, internada para submeter-me ao ultimo tratamento desta etapa, por isso amanha será um dia importante, o ultimo dia!!!!
Apesar de toda a informação que nos é dada sobre este tratamento e de todo a tranquilidade que nos transmitem, é difícil depois de todo um trajecto doloroso não estar ansiosa e nervosa.
Mas é o ultimo, e é nisso que tenho que pensar...a luta está a chegar ao fim e todo este pesadelo vai acabar.
Amanha conto como correu...
Até lá...

2 comentários:

margarida rodrigues disse...

ola marina!!espero que desta vez tenhas matado o bicho e que das proximas vezes que vás ao ipo, seja só para consultas de rotina ou simplesmente para visitares os amigos que lá fizestes.Não é dificil encontrar amigos no ipo, pois eu encontrei alguns, quando acompanhava uma pessoa amiga de quem gostava muito, mas que infelizmente partiu na sua viagem.Esses amigos ajudaram-me a cuidar melhor das pessoas que me rodeiam. Minha linda espero que esse teu sorriso contagie muita gente e que a tua força e teimosia te façam sorrir por muitos e longos anos!!
Como te disse uma vez, apesar de nao termos construido uma amizade no curso que abraçamos, eu estou ca para o que precisares...
beijos e muitos abraços para ti e para todos aqueles que te acompanham...até ja

A Minha Essência disse...

Está quase, quase no final...

Força minha linda!

Beijokas :)